domingo, 6 de julho de 2014

França 0 x 1 Alemanha - Com gol polêmico, alemães estão na semifinal pela 13ª vez

No Maracanã, a França duelou diante da Alemanha, em jogo valido pela primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014. Didier Deschamps duelou diante de Joaquim Low, técnicos de França e Alemanha, respectivamente. O resultado final da partida foi 1 a 0 para os alemães com um polêmico gol de Hummels.

O jogo começou um pouco lento, com pouca movimentação, devido ao horário (13:00), com um forte calor, ambas equipes não forçaram muito o ritmo.


A França entrou em um 4-3-3 clássico, em blocos médios, dando pouco espaços. Com Valbuena na direita, Benzema centralizado e Griezmann.  Já a Alemanha se organizava no 4-2-3-1, com Lahm na direita, Khedira e Schweinsteiger na contenção e distribuição do jogo para criação das jogadas. Ozil na esquerda, 
Muller na direita e Kroos no meio. Klose era o centroavante.

A França marcava bem no campo de ataque, apesar de ter tomado o gol no inicio do jogo. A Alemanha tinha dificuldades para penetrar na defesa francesa. Enquanto isso, a França tinha dificuldades na transição defesa e ataque.


Com a bola, a Alemanha se mantinha no 4-1-4-1, com Schweinsteiger na contenção da zaga, liberando Khedira para armar as jogadas ofensivas alemã, junto com Kroos, Ozil e Muller.

Na segunda etapa, a França voltou buscando mais o jogo, devido ao placar desfavorável. A Alemanha visava, como durante quase todo jogo, a posse de bola, com muitas trocas de passes, muitas triangulações, criando menos, sempre no contra-ataque.

A etapa final se resumiu a isso: a França foi com tudo para cima dos alemães, enquanto eles ficaram atrás defendendo, saindo rápido nos contra-ataques.

Os alemães se classificaram para a 13ª semifinal em 20 edições de Copas do Mundo. Além disso, a Alemanha é a primeira seleção a se classificar para as semifinais da Copa do Mundo da FIFA em quatro edições consecutivas.


Por Daniel Barud (@BarudDaniel)