domingo, 19 de janeiro de 2014

Bragantino teve seus méritos táticos, mas a perspectiva Tricolor para a temporada é das piores

Na sua estreia no Campeonato Paulista com um novo formato muito confuso devido a Copa do Mundo, podia ter sido muito pior para o Tricolor Paulista, isso porque o eficiente Bragantino não soube aproveitar as demais chances de gol.

O 4-3-1-2 do São Paulo tinha Denílson recuando entre os dois zagueiros para fazer a saída de bola a partir do centro. Trabalhando ou com passes curtos ou até arriscando lançamentos, que não davam certo. A equipe da capital paulista tinha a posse de bola, mas não conseguia criar, posse de bola inócua, problema crônico desde o ano passado, mas o Bragantino, teve seus méritos no seu costumeiro 3-5-2 que se defendia de forma compacta em bloco baixo, atrás da linha da bola, com o bom uso da sobra dos três zagueiros.

No contragolpe em velocidade pelos flancos, o time do interior paulista abriu o placar e mais tarde, no mesmo contra-ataque ampliou, e podia ter feito muito mais utilizando a mesma estratégia,. Bom uso dos alas do Bragantino na transação ofensiva, Robertinho e Léo Jaime ou chegavam a linha de fundo, ou faziam a diagonal, tal como a movimentação do segundo ao marcar o seu gol.

Na segunda etapa, com a vitória praticamente garantida, e para garanti-la por inteiro, o Bragantino se fechou de forma compacta ainda mais, geralmente se defendendo com nove jogadores na frente da área, enquanto o 4-2-3-1 do São Paulo tocava e rondava a área, mas poucas vezes o tricolor achou espaço e chance de gol, e quando as teve, Rafael Defendi salvou.

Vitória com méritos do Bragantino, e a perspectiva do São Paulo Futebol Clube para essa temporada  é das piores.