sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um projeto, um sonho vindo a tona!

Desde os primórdios desse esporte bretão conhecido como futebol, a tática sempre esteve presente, aliada a técnica, as inúmeras estratégias que os técnicos sempre armam em suas pranchetas - ou tablets, nesses tempos modernos -, que podem gerar títulos, gols, emoções para o torcedor apaixonado que vai ver o seu time de coração nos estádios.

A tática sempre esteve aliada a técnica e estratégia para sair vencedora. A tática é a maior ganhadora de títulos na história do futebol. 

Os sistemas de jogo, os famosos esquemas táticos, são recursos para simplificar posicionamento defensivo e ofensivo. O que importa numa análise são: a compactação, a proposta de jogo, as transições e tipos de marcações. 

Se você é um leigo, ou pelo menos sabe de algo, se prepare para um dos melhores, senão o melhor conteúdo tático do Brasil, com a melhor equipe de especialistas escrevendo análises de diversos jogos de variados campeonatos. 

Um sonho de amigos que debatem sempre a vertente tática desse maravilhoso esporte estão realizando um projeto. Um sonho.

Aproveite, deguste e aprenda. Afinal, na vida, todo mundo é um aprendiz.

Bem vindos a nova Prancheta Tática!