domingo, 16 de fevereiro de 2014

No monótono jogo no Morumbi, a Lusa compacta foi superior diante do apático e ineficiente São Paulo

Simples assim. 

A Lusa marcou muito bem de forma compacta num 4-3-2-1. que, em fase defensiva virava um 4-1-4-1. Deslocamentos de linhas, coberturas e contragolpes rápidos pelos flancos eficientes, que provocaram mais perigo a meta do São Paulo, com direito a um gol mal anulado da Portuguesa, sendo que, se este não fosse anulado, teria de certo sacramentado a vitória da Lusa

O São Paulo, por sua vez, armado no 4-2-3-1, sistema-base dessa temporada, não apresentou movimentação de seus jogadores na fase de construção de jogadas, e, com isso, teve poucas chances claras de gol, a maioria destas foram chutes de fora da área ou impedimentos de Luís Fabiano, apenas o colombiano Pabón contribuía defensivamente e ofensivamente, e Ganso, novamente apagado em campo, desempenho pífio para um jogador que ainda joga pelo o que fez no primeiro semestre de 2010.

O panorama do jogo foi esse, São Paulo com a posse de bola, mas ineficiente, inócua, sem chances de gol para o Tricolor Paulista, que teve direito a Ademílson cometendo erros bobos, e um Luís Fabiano que não decide quando tem a oportunidade clara. A Lusa foi taticamente eficiente, buscando a transação ofensiva rápidos nos contragolpes pelos flancos, e o time do Canindé merecia a vitória no monótono empate no Morumbi.