domingo, 16 de fevereiro de 2014

Os ajustes e o erro de Mano e o padrão de jogo do Palmeiras definiram o Derby da Paz

Um clássico do futebol sempre tem a tensão, muitas faltas e disputa intensa no meio do campo, e isso foi apresentado no primeiro tempo do "Derby da Paz" entre Corinthians e Palmeiras no Pacaembu.

Mano Menezes conseguiu ajustar erros de posicionamento, marcação e compactação do Corinthians, tendo Jadson caindo muito bem no 4-1-4-1 que muitas vezes virava um 4-3-1-2 em fase ofensiva. 

O Corinthians controlar melhor as ações ofensivas, com Guilherme e Bruno Henrique iniciando e qualificando a saída de bola de forma mais organizada, com estes participando das tabelas pelos flancos, além de todo o time apresentar uma recomposição rápida sem a posse de bola.

O Palmeiras, também no 4-2-3-1 apostava na velocidade na transação ofensiva, o ponto forte desse padrão de jogo do Palmeiras nesse ano de centenário, e logo conseguiu equilibrar as ações do jogo.




No segundo tempo, o Corinthians se soltou mais, teve mais velocidade e organização na transição, assim como no primeiro tempo muitas vezes e se impôs diante de um Palmeiras que recuou de início, e com isso, Romarinho abriu o placar.

O alviverde imponente acordou, voltou a buscar a transação rápida, mas a eficiência defensiva do Corinthians foi ótima, até Mano Menezes recuar demais o time, e, com Palmeiras povoando a área, e apostando na velocidade, conseguiu empatar através do cruzamento de Diogo para Alan Kardec.

No fim, mais tensão, jogadas aéreas e disputadas, com o Palmeiras tendo a bola e o Corinthians ainda recuado, talvez este o único erro de Mano Menezes no empate no Pacaembu.



Por Diogo Ribeiro Martins