terça-feira, 24 de junho de 2014

Croácia 1 x 3 México - Consistente defensivamente e preciso na frente, o México vai dar trabalho a Holanda

Kovac surpreendeu ao desmontar o 4-2-3-1 que fez bons jogos contra Brasil e Camarões. Vrsaljko ganhou a vaga que foi de Kovacic e Sammir e os croatas reforçaram o meio, mas perderam o homem do último passe. No 4-1-4-1 o time buscou o jogo pelas beiradas com o ótimo Perisic e Olic. Teve que propor o jogo, com a bola, mas teve dificuldade. 

Muito porque o 3-5-2 mexicano se encaixou ao esquema croata. Guardado foi marcado por Vrsaljko e Herrera deu trabalho a Modric, deixando o meia do Real apoiar pouco. O México manteve o jogo forte pelos lados com o apoio de Layún e Aguilar, mas o empate estava de bom tamanho, já servia para conseguir a vaga. Mesmo assim a melhor chance foi do time de Miguel Herrera, na finalização de seu “chará” a bola explodiu na trave.


A Croácia sentiu as mudanças e o equilíbrio do time mexicano. 
Com o passar do tempo Kovac viu que sua mudança não funcionava e então retornou ao 4-2-3-1 com Kovacic na vaga Vrsaljko. A Croácia seguia com a bola, mas tinha dificuldades para concluir, com o time se mandando ao ataque, Miguel Herrera resolveu mexer. Chicharito entrou no lugar de Giovanni dos Santos e fez dupla com Peralta a frente. Kovac seguia mandando o time para frente, sacando Olic e colocando Rebic. 

Os 58% de posse de bola seguiam sendo inúteis e quando Rafa Marquez subiu mais que a zaga e abriu o placar a Croácia sentiu. A entrada de Jelavic na vaga de Pranjic deixou a zaga exposta e no contra golpe fulminante, Peralta achou Guardado do outro lado para ampliar. A Croácia perdida, ainda viu Chicharito marcar em meio a uma zaga completamente parada. 

Perisic pela esquerda fez um bonito gol no belo passe de Rakitic, na terceira finalização de dez que a Croácia tentou. O México teve um aproveitamento melhor, acertou seis de onze. Com precisão e organização "la tri" chega as oitavas sem dever muito a outras seleções. Um time bem equilibrado, com marcação compacta e valores individuais pode dar trabalha a Holanda.

No fim, a Croácia se soltou e o México aproveitou no contra e na bola aérea.



Por Rai Monteiro (@_RaiMonteiro)