domingo, 1 de junho de 2014

Vasco empata pela quarta vez seguida

Em jogo válido pela nona rodada da Segundona, em Volta Redonda, o Vasco recebeu a Portuguesa. O jogo foi no interior do Rio, pois São Januário está cedido a FIFA, para a Copa do Mundo.

PRIMEIRO TEMPO:

O Vasco começou melhor a partida. Com Douglas armando no flanco esquerdo e Guilherme Biteco no flanco direito e Edmilson que fazia o pivô no ataque ao lado de Pedro Ken que vinha buscar jogo pelo lado direito.

Portuguesa no 4-1-4-1, fechadinha, compacta, sem dar espaços, até sofrer o gol em um cruzamento, que Edmilson cabeceou na trave e chutou cruzado, Rodrigo abriu o placar.


COM A ENTRADA DE CAION, A LUSA MELHOROU SUA MOVIMENTAÇÃO NO CAMPO DE ATAQUE E MANTEVE SEU ESQUEMA DEFENSIVO COMPACTO, O 4-1-4-1.

Vasco com calma e tranquilidade consegue furar o bloqueio da Portuguesa. Com a entrada de Caion no lugar de Coutinho, a Lusa ficou com mais movimentação do meio para frente. Em um lançamento pelo flanco esquerdo, o meia Gabriel Xavier chutou cruzado e empatou a partida. Após os gols, o jogo ficou mais movimentado, com jogadas ofensivas para ambos os lados.

SEGUNDO TEMPO:

Bem parecido com a primeira etapa, mesmos com as substituições. Lusa fechadinha, sem dar espaços e o Vasco indo para cima. Lusa utilizando os contra-golpes para atacar e buscar o gol, enquanto o Vasco pressiona, cruza muitas bolas na área, mas sem sucesso.

Os campos de calor abaixo mostram a movimentação dos times:

Vasco utilizou mais o flanco direito  de ataque
Lusa movimentou mais na defesa e pelo flanco direito de ataque. 

No final da partida, ambos os times se lançaram ao ataque, em vão. O Vasco teve seu quarto empate seguido e a Lusa continua na zona de rebaixamento.

O último jogo do Vasco antes da Copa será contra o Boa Esporte, terça, dia 03/06, às 21:50, enquanto a Lusa jogará contra o América-MG, líder da Serie B, às 19:30, também na terça.


Por Daniel Barud (@BarudDaniel)