quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Atlético-MG teve 1 finalização certa no jogo e aproveitou; Internacional peca por não ter aproveitado as chances!!!!!!

Jogo no Horto, La Bombonera atleticano, com o gramado péssimo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tinha como objetivo vencer após duas rodadas sem vitória e se aproximar do G-4. Já o Internacional queria vencer e se aproximar do líder Cruzeiro.

O Internacional veio no 4-1-4-1, tinha como proposta a armação de D'Alessandro de fora pra dentro, as infiltrações de Aránguiz, a velocidade de Valdívia pelo lado esquerdo e a pressão na saída de bola atleticana. Já o Galo veio no 4-2-3-1, tinha como proposta troca de passes rápida, a velocidade pelos lados com Diego Tardelli e Maicosuel e o facão de Tardelli concluindo na área.

O Internacional marcava no 4-1-4-1, com curtos encaixes individuais por setor, e fazia pressão na saída de bola. Marcava em bloco médio/alto. Mas, o Atlético conseguia sair da pressão na saída de bola, muito por conta das linhas próximas de passe.

Flagrante mostra o Internacional marcando no 4-1-4-1, bem compactado, no seu próprio campo, no momento em que retomava a posse de bola.



Já o Atlético marcava em duas linhas de quatro, com o costumeiro erro de recomposição de Diego Tardelli. Marcava com curtos encaixes individuais por setor, mas não fazia pressão no portador da bola.

Flagrante mostra um erro de recomposição já citado pelo autor dessa análise em outro post, em que Diego Tardelli, nem quando é lateral para o adversário, recompõe, deixando um buraco que pode ser aproveitado por algum jogador do Internacional.




No intervalo, Abel Braga mexeu no time: Saiu D'Alessandro e entrou Alex. Mudando o jeito de marcar para 4-4-1-1, deixando Valdívia para puxar os contra-ataques.

Aos 13 minutos do segundo tempo, buscando dar mais fôlego a equipe, Levir Culpi tirou Maicosuel e colocou Luan.Aos 22 minutos, Levir Culpi quis colocar mais velocidade ainda: tirou seu camisa 9 André e colocou Marion, Trazendo Tardelli para mais a frente, sendo aquela atacante de movimentação, fazendo a ruptura para as diagonais de Luan e Marion.

Vendo que o Atlético estava vindo para cima, Abel Braga aproveitou o cansaço de Valdívia para colocar mais fôlego na equipe e uma opção de contra-ataque colocando Otávio em seu lugar.

Sabendo que precisava vencer, Levir Culpi tirou o volante Rafael Carioca e colocou o centroavante Jô, trazendo Dátolo para fazer a função de volante. E de tanto tentar o Atlético-MG conseguiu o gol: Aos 36 minutos do segundo tempo: Luan deu um lindo passe para Tardelli que recbeu dentro da área e estufou a bola para os fundos da rede.



O Atlético-MG mostrou que é um time com característica de muita velocidade. Já o Internacional mostrou que nas chances que criou não soube aproveitar e perdeu a partida. Serve como lição! 

Por Otavio Martins