quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

No aniversário de Ceni, dois tempos distintos graças a movimentação ofensiva

Mogi Mirim jogava no ritmo do presidente Rivaldo, que recuava pra armar, participar das ações ofensivas e aparecer na área. Os visitantes marcavam de forma compacta em bloco baixo no próprio campo de defesa, se fechando com duas linhas de quatro, deixando muitas vezes Vitinho e o veterano a frente. O Mogi esperava a hora certa para puxar o contragolpe pelos flancos na transação ofensiva.

Já o São Paulo, no 4-2-3-1, buscava acelerar as ações ofensivas com dois homens rápidos pelos flancos, mas errava muitos passes, algo que Muricy até criticou no intervalo. Ganso era estático, mas demonstrava lampejos de movimentação ofensiva, algo que faltou no primeiro tempo Tricolor, sendo que apenas Osvaldo circulava pelo campo de ataque, e este foi o melhor em campo. 




Na segunda etapa, Muricy não fez mudanças, mas cobrou movimentação, o que o time tricolor demonstrou até o fim da etapa complementar, velocidade e movimentação Ganso foi participativo nas duas fases de jogo: ataque e defesa. Osvaldo continuava sendo o melhor circulando pelo ataque, e Ademílson acelerava ainda mais o jogo. 

Mogi Mirim manteve a mesma proposta de jogo, porém, as falhas da defesa, tal como no gol de Ademílson, culminaram na derrota dos visitantes. Mas o Mogi continuou ameaçando o Tricolor Paulista pelos flancos, mas o aniversariante Rogério Ceni, completando 41 anos, salvou o time visitante em várias oportunidades.