quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A péssima atuação do Galo de Autuori na sua estreia na Libertadores

O esquema de 4-2-3-1 do Atlético-MG foi mantido por Autuori nesse ano, porém, já é possível perceber as mudanças na dinâmica de jogo atleticana logo em sua estreia na Libertadores, mesmo com a temporada começando, com poucos jogos disputados pelo elenco principal. 

Fernandinho e Tardelli voltam a marcar pelos flancos, porém, perdeu a intensidade e movimentação de 2013, mais cadência do que velocidade, e nenhum chute a gol. Apenas uma falta cobrada para fora por Ronaldinho, e o cabeceio de Jô no fim de jogo que resultou no gol, em assistência do camisa 10 atleticano. Mas a defesa do time mineiro mostrou mais segurança e organização, assim como o sistema no todo.

Já o Zamora, por sua vez, no mesmo sistema de 4-2-3-1, se fechava também com 2 linhas de quatro - assim como o Galo -, deslocando as linhas para o lado em que a bola era trabalhada pelo Galo, apostando a maioria das suas jogadas com velocidade pelo lado direito. 

Os venezuelanos foram corajosos e resistentes, mas, mesmo assim, na próxima vez que enfrentarem o Galo pelo confronto do grupo, no Independência, podem perder facilmente, isso porque o Atlético Mineiro tem mais qualidade técnica em seu elenco.