segunda-feira, 16 de junho de 2014

Inglaterra 1x2 Itália - O preço da intensidade


Na Arena da Amazônia, fechando a primeira rodada que já teve Uruguai e Costa Rica, Inglaterra e Itália duelaram pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2014. Um belo duelo tático entre os comandados de Roy Hodgson e Cesare Prandelli. Com gols de Marchisio e Balotelli, a Itália venceu por 2 a 1. Sturridge descontou para os ingleses. Os italianos estão em segundo, após a vitória da Costa Rica sobre o Uruguai por 3 a 1.

O jogo começou bom. A Itália tocava mais a bola, procurando os espaços. Inglaterra com bastante velocidade e com mais objetividade, buscava mais o gol. Os italianos se alinharam no 4-2-3-1 e tinham pouca mobilidade para criar as jogadas, faltava a penetração. Pirlo estava bem marcado, sem espaço. 

Gerrard armava para a Inglaterra, enquanto Pirlo (sem espaço), pela Itália. A Inglaterra mais eficiente, envolvente, atacava pelos flancos principalmente com Glen Jhonson pelo flanco direito. Sem dar espaços, o jogo ficou muito fechado.

Após o primeiro gol, o jogo se abriu ainda mais. Muita movimentação, mobilidade, velocidade e mais espaços para a criação das jogadas para ambos os lados.

O jogo continuou movimentado, ninguém se abdicou de atacar. Balotelli centralizado segurava os zagueiros ingleses.

O jogo era bom, com muita posse de bola, correria, movimentação e muita velocidade. Porém, nos 15 minutos finais, o jogo perdeu um pouco da velocidade do primeiro tempo, devido ao cansaço pelo calor de Manaus. Inglaterra perdeu o fôlego, mas não o ritmo. Ia para o ataque, enquanto a Itália, se defendia, compacta. Os italianos, devido ao calor e ao cansaço, se recuaram no final da segunda etapa.

A MELHOR COBERTURA TÁTICA DA COPA DE 2014 É AQUI NA PRANCHETA TÁTICA


Por Daniel Barud (@BarudDaniel)