domingo, 15 de junho de 2014

França 3 x 0 Honduras - Com show de Benzema, França joga bem e vence

Muito favorita. Foi assim que a França entrou em campo neste domingo diante de Honduras em Porto Alegre .Apesar da surpreendente vitória da Costa Rica por 3 a 1 pra cima do Uruguai no último sábado, os LesBleus não deram chance ao azar e venceram o time comandado por Luis Suárez.

No primeiro tempo, os franceses, no 4-3-3 (ou 4-1-4-1) controlaram o jogo e estiveram perto de abrir o placar com duas bolas no travessão.Forte fisicamente, os hondurenhos, no 4-4-2 em duas linhas, apenas se defendiam e apresentavam problemas no contragolpe, tentando apostar na velocidade pelos lados, mas sem sucesso.

Os europeus rodavam a bola e contaram com boa atuação de Valbuena aberto pelo corredor direito. No setor ofensivo, Pogba e o novato Griezmann se mostraram tímidos e pouco contribuíram na criação de jogadas.

Reprodução: FIFA/Rede Globo

Embora com grandes jogadores, os Bleus sentiram a ausência de Ribéry - cortado por lesão - nas tramas ofensivas.Ainda assim, o time de Deschamps dominou a partida com bom toque de bola e presença ostensiva no campo de ataque.

A saída de bola qualificada era feita com o recuo do talentoso Cabaye, ficando lado a lado com os zagueiros e adiantando os laterais. O grande problema da França no primeiro tempo acabou sendo no último quarto de campo.

Reprodução: FIFA/Rede Globo

Com um a mais, a vida dos franceses ficou mais fácil no segundo tempo.  Um ataque contra defesa ainda mais evidente. Logo no início, Benzema foi lançado e marcou um belo gol, que precisou da ajuda da tecnologia pra ser validado.

As substituições começaram a ocorrer já tendo o resultado consolidado, com uma França dominante e uma Honduras encolhida. Com o apito final e os 3 pontos conquistados, os LesBleus apresentaram algumas dificuldades no primeiro tempo, mas evoluíram e saíram de campo com uma confortável vitória. A equipe de Didier Deschamps chega forte, não tão favorita quanto em outros tempos, mas pode sonhar alto.


A MELHOR COBERTURA TÁTICA DA COPA DE 2014 É AQUI NA PRANCHETA TÁTICA



Por Pedro Ramos (@pedrohnramos)