segunda-feira, 16 de junho de 2014

Argentina 2x1 Bósnia - Com Messi circulando, jogo da Argentina fluiu

Na abertura do Grupo F, no Maracanã, tivemos a estréia de Argentina e Bósnia na Copa do Mundo de 2014. Com um gol contra e um de Messi, a Argentina acabou vencendo por 2 a 1 os estreantes em Copas do Mundo, os bósnios. Ibisevic descontou para a Bósnia. Foi um bom duelo tático entre Alejandro Sabella e Safet Susic.



A Argentina se alinhou no 3-4-3, com a bola que variava para 3-1-4-2. Sem a bola, os hermanos jogavam no 5-3-2, com Garay, Fernandez e Campagnaro na defesa. Os alas Zabaleta e Rojo voltam e marcavam sem a bola e quando possuíam a bola, avançavam e apoiavam as jogadas ofensivas argentinas. Messi com pouco espaço, pouco criou para os argentinos. Faltava um homem de área, artilheiro.

Enquanto isso, a Bósnia mesmo com o gol contra logo no inicio, se mantinha compacta, dando pouco espaço, marcando firme, com muito estreitamento e com blocos altos. Saindo rápido para os contragolpes, os bósnios concentravam a armação das jogadas ofensivas em Misimovic, que era bem marcado. Os bósnios iam ao ataque e buscavam o gol, porém faltava a penetração. A Bósnia se organizou no 4-2-3-1, com Misimovic centralizado, armando as jogadas, Lulic na esquerda e Pjanic na direita. Dzeko voltava para buscar o jogo e também para fazer o pivô.

Assim que voltaram do intervalo, Sabella, colocou Higuaín no lugar de Maxi Rodriguez. A mudança mudou o estilo de jogo argentino e fluiu. Com Higuain na área, centralizado, Messi caia pelo flanco direito de ataque, enquanto Aguero ficava no flanco esquerdo.

A Bósnia no 5-3-2 sem a bola e com a bola no 4-2-3-1 porém, para a etapa final, os bósnios deram espaços e Messi aproveitou e ampliou. 2 a 0. Em um contra-ataque, Ibisevic tocou na saída de Romero e descontou para os bósnios.

A MELHOR COBERTURA TÁTICA DA COPA DE 2014 É AQUI NA PRANCHETA TÁTICA


Por Daniel Barud (@BarudDaniel)