sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cruzeiro vence mais uma e se mantém líder isolado!

Na volta do Brasileirão, em jogo válido pela 10ª rodada, Cruzeiro e Vitória, duelaram no Mineirão. O duelo teve uma grande diferença técnica e tática para a equipe mineira que venceu por 3 a 1 e se isolou na liderança. O duelo contou com duas estreias para a equipe cruzeirense: Marquinhos, ex-Vitória e Manoel, ex-Atlético-PR, estreiaram. O confronto foi um bom duelo tático entre os comandados de Marcelo Oliveira, pelo lado mineiro e de Jorginho, pelo lado baiano.

O jogo começou como se esperava. O Cruzeiro de Marcelo Oliveira se organizando no 4-2-3-1, com Marcelo Moreno isolado no ataque, com mais posse de bola, mais movimentação, pressionando o Vitória, blocos altos, porém com dificuldades de penetração na defesa baiana.

O Vitória tinha uma proposta totalmente defensiva. Organizado no 4-4-2, o time baiano se fechava, buscando muito pouco o contra-golpe. Porém, faltava um jogador para criar as jogadas ofensivas e lançar as bolas para Dinei e Caio, que se isolavam no ataque. A defesa baiana se organizava compacta, com blocos baixos, sem dar espaços para a penetração e infiltração mineira na defesa.

A etapa final começou diferente. Sem alterações nas escalações das equipes, porém com mudanças na postura da equipe baiana. O Vitória voltou marcando mais, dando trabalho a saída de bola cruzeirense, saindo mais pro jogo, buscando mais o gol, por ter conseguido congestionar o meio de campo.

Em um lance isolado, o Cruzeiro abriu o placar com um gol contra. A partir daí, só deu a equipe mineira. Os baianos tiveram que sair pro jogo, o que facilitou para os mineiros ampliarem com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, ambos em lançamentos longos. No fim, o Vitória foi ao ataque e conseguiu diminuir o placar, em um gol de falta com perfeição de Airton.