quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Botafogo vence o Flu e pula de 19º para 12º colocado

Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Botafogo enfrentou o Fluminense, valendo mais três pontos, pela 15ª Rodada. O Botafogo, comandado por Vagner Mancini, duelou diante dos comandados de Cristovão Borges. O jogo não teve muitos aspectos táticos. O resultado final foi de 2 a 0 para a equipe de General Severiano, enquanto o Tricolor das Laranjeiras perdeu até pênalti.

O jogo começou bem truncado, brigado, com o Botafogo mais defensivo, saindo nos contra-ataques, não dando espaços para a equipe tricolor. A equipe alvinegra, se organizava no 4-2-3-1, com a bola com Zeballos, na esquerda, Daniel no meio, centralizado e Ramírez na direita, organizando as jogadas ofensivas botafoguenses. Sem a bola, a equipe se organizava no 4-4-2, com Zeballos marcando a saída de bola tricolor, junto com Ferreyra. Os blocos eram médios, que variavam para baixos, buscando os contra-ataques.

Já o Flu, se organizou no tradicional 4-2-3-1, de Cristovão, com a bola, com Fred na frente. Sóbis na esquerda, Conca centralizado, no meio e Cícero na esquerda, ambos na armação das jogadas. Conca e Cícero se movimentavam, trocavam de posição. Jean e Valencia eram os volantes, que falhavam e erravam muito passes, dificultando a transição ofensiva. Sem a bola, o Flu se organizava no 4-5-1.

O Botafogo era mais organizado, não dava os espaços para o Flu criar, buscavam o contra-ataque e se movimentavam bastante na frente. Porém, falhavam errando muitos passes. Os times eram apáticos, nervosos.

Na segunda etapa, as equipes mudaram um pouco. O Flu piorou, enquanto o Bota melhorou um pouco. Os times começaram apáticos, sem criatividade, errando inúmeros passes, pouca movimentação, times muito defensivos. O Flu mexeu. Cícero saiu e entrou Walter. Pensando em dar mais mobilidade e movimentação ao ataque, o Flu perdeu o meio-campo, onde o Bota já era melhor. Aos 21’, Daniel acertou um belo chute na entrada da grande área e abriu o placar para o Botafogo. Rapidamente, aos 23’ tomou o segundo.


Porém, após tomar os gols, o time ACORDOU. Mas já era tarde. Tentou, teve inúmeras chances, mas Conca, Walter, Fred (que perdeu pênalti) e Sóbis, erraram e desperdiçaram as chances criadas pelo Flu que não soube efetivar as chances criadas durante os minutos finais da segunda etapa. O Flu perdeu mais uma, enquanto o Botafogo, que venceu, pulou de 19º para 12º colocado na tabela do Brasileirão.