domingo, 31 de agosto de 2014

Flu estréia na Sul-Americana com vitória

No jogo de ida, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou o Goiás. O duelo marcou o encontro entre Cristovão Borges e Ricardo Drubiscky e a estréia de ambas as equipes na Copa Sul-Americana. 

O Flu começou tomando a iniciativa da partida. Enquanto isso, o Goiás se defendia. O Flu se organizava 4-2-3-1, com Edson e Jean na contenção da zaga e distribuição da saída de bola. Conca, Cícero e Sóbis faziam a linha de três meias, na armação das jogadas. Cícero na direita, Conca centralizado e Sóbis na esquerda. Fred na frente. Elivélton e Marlon eram os zagueiros. Bruno e Chiquinho os laterais direito e esquerdo, respectivamente. Boa movimentação, bastante posse de bola, triangulações, tabelas, infiltrações/penetrações, com blocos altos, variando para blocos médios, setores compactos, Edson e Jean na entre-linhas. Bastante mobilidade, velocidade no sistema ofensivo tricolor.

Já a equipe goiana, começou defensiva, também no 4-2-3-1, com blocos médios, variando para blocos baixos. A proposta de jogo goiana era contra-atacar. David e Léo Veloso era os volantes na entre-linhas. Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha faziam a linha de três meias ofensivos. Erik avançado na frente. O Goiás criava mas falhava na boa organização defensiva tricolor.

O Flu dominava o o jogo, melhor em campo, pressiovnava o Goiás, mas não fazia a pressão surtir em gols e de vez em quando dava um apagão. Tanto que a equipe de Ricardo Drubsky colocou duas bolas no travessão.

De tanto tentar, o Flu abriu o placar com Edson. Aos 33’, em escanteio, Edson se antecipa e amplia. 2 a 0. Após tomar o segundo gol, o Goiás mexeu. Tirou Moisés e colocou Murilo, para dar mais consistência ao meio campo, aproximando o time, trocando mais passes e compactando a equipe. 

Com 2 a 0, o Flu diminuiu a intensidade e deu espaço ao Goiás.

A etapa final foi diferente da etapa inicial. O Goiás voltou melhor e querendo mais. P Flu mais lento e sem muita intensidade na marcação. Goiás adiantou a marcação, marcava melhor, mais em cima, em blocos médios. O Flu buscava o contra-ataque. Edson foi bem em campo, marcando bem e dando bastante consistência na saída de bola tricolor.

Kléver foi expulso, após fazer falta dura em Erik. Depois da expulsão, o Goiás se lançou ao ataque, para buscar o gol e diminuir a diferença no placar. E na base do abafa, conseguiu o gol.

O jogo de volta será na próxima quarta feira, 03, no Serra Dourada e a equipe goiana precisa vencer por 1 a 0 ou no mínimo um gol de diferença. A repetição do placar em favor dos goianos, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate, classifica a equipe carioca.