sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Flu faz 3 a 0 no jogo de ida em Natal

Em Natal, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o América de Natal recebeu o Fluminense em seu estádio, a Arena das Dunas.  O confronto reuniu os comandados de Cristovão Borges e Oliveira Canindé, técnicos de Fluminense e América-RN, respectivamente. O Flu saiu vencedor da partida e, no jogo de volta, poderá perder por até 2 gols de diferença que estará classificado.

O jogo começou com o time potiguar tomando a iniciativa, marcando em cima, dando uma blitz nos primeiros minutos. Após diminuir o ritmo, o Flu começou a tomar conta do jogo. Logo aos 10’, Chiquinho cruzou e Cícero abriu o placar. O Flu se organizava no 4-2-3-1, com Edson e Cícero na saída de bola. Conca centralizado, Cícero na esquerda e Chiquinho na esquerda era a linha de armadores tricolor. Os blocos médios, variando para altos, era como se posicionava a equipe carioca. Sem a bola, o Flu se mantinha no 4-5-1, com Fred na frente.

Enquanto isso, o América-RN se organizava no 4-4-2, que variava para o 4-3-1-2, com Tiago Dutra, Jean Cleber e Val de volantes, o ultimo saia para ajudar na armação com Andrezinho. No ataque, Max e Rodrigo Pimpão se movimentavam em meio aos zagueiros tricolores. O Flu tinha uma ótima recomposição defensiva, a chamada transição defensiva, com rapidez, sem dar espaços para os contra-ataques potiguares. O Flu era preciso. Criava com mais objetividade, trocava muitos passes, triangulações, muita movimentação, buscava mais o gol, seja pelos lados, com Carlinhos e Chiquinho pela esquerda e Bruno e Cícero pela direita. O América-RN tinha dificuldades para penetrar no sistema defensivo tricolor.


Na etapa final, o Flu mudou. Tirou Carlinhos e Wagner entrou. O que fez com que Chiquinho fosse deslocado para a lateral esquerda e Wagner se manter como meia esquerdo. Logo no inicio, Chiquinho foi a linha de fundo, cruzou rasteiro e Cicero fez o segundo. América-RN tinha dificuldades para sair jogando. Chiquinho apoiava bastante e Cícero se apresentava muito na área. O Flu marca pressão, em cima, dando poucos espaços para o time potiguar criar. Fred se movimentava bastante. Em uma de suas saídas da área, ele dominou, lançou para Conca que avançou, driblou o goleiro e só empurrou para a rede. 3 a 0. Fred se movimentou bastante neste jogo, saindo da área, buscando o jogo, tabelando, criando espaços para penetração de seus companheiros na área, tirando o zagueiro adversário da área. O Flu se defendia muito bem, estava muito seguro.