terça-feira, 9 de setembro de 2014

Depois de 05 vitórias, Fla perde em casa!

No Maracanã, o Flamengo, 9º colocado, comandando por Vanderlei Luxemburgo, enfrentou o Grêmio, 6º colocado, dirigido por Felipão, em busca da sexta vitória seguida. O resultado final foi 1 a 0 para os visitantes, que venceram a terceira seguida. 

O jogo começou movimentado, veloz, com os dois times buscando o ataque. O jogo começou com o Flamengo dando mais espaços para criação dos grevistas, enquanto os gaúchos marcavam em cima a equipe carioca. 

O Flamengo se organizou no 4-4-2, com Canteros e Mugni abertos como meias na direita e esquerda, respectivamente. Recife e Marcio Araújo eram os volantes, na contenção da zaga. Arthur e Alecssandro se movimentava, no ataque. Léo Moura e João Paulo eram os laterais direito e esquerdo, respectivamente. E bem acionados.

Já o Grêmio se organizou no 4-1-4-1, com Wallace no entre linhas, como volante, na contenção da zaga gaúcha. Felipe Bastos, Mateus Biteco, Giuliano e Dudu formavam a segunda linha de 4 meias. Lucas Coelho se movimentava na frente. Pará e Zé Roberto era os laterais direito e esquerdo, respectivamente. Zé Roberto era mais acionado, enquanto Pará se mantinha mais no campo defensivo, para não dar espaços para João Paulo avançar. 

O Grêmio era melhor, mais ofensivo, chutava mais a gol, com mais posse de bola e negava os espaços para o Fla. Os setores gremistas eram bem compactos. O Fla tentava mas não conseguia sair para o ataque. Apesar da boa movimentação de Arthur pelo flanco direito de ataque, o rubronegro carioca não tinha muita mobilidade no campo de ataque. 

O Grêmio dominou o primeiro tempo, mais organizado, mais bem postado em campo, dominando as ações e o meio campo e criando mais oportunidades de gol, apesar de não converte-las, devido as defesas de Paulo Victor. Enquanto isso, o Fla era lento, errava muitos passes, com pouca organização e com espaços entre as linhas. 

A segunda etapa começou com o Grêmio propondo o jogo, assim como a primeira etapa. Marcava em cima, sem dar espaços para o Fla sair. Apos os 10' do segundo tempo, o Fla adiantou a marcação e "abafando" o Grêmio. O esquema também mudou, virou o 4-2-3-1, com Canteros centralizado, Arthur na direita e Mugni na esquerda e Alecssandro na frente.


O Fla tentava mas não conseguia furar a boa defesa gaúcha. Luxemburgo mudou. Tirou Arthur e colocou Eduardo da Silva, para buscar mais movimentação no campo de ataque. O Fla tentava mais não encontrava espaços. O Grêmio trabalhava a bola com mais tranqüilidade, cadenciando o jogo. Felipão arriscou. Colocou Luan no lugar de Lucas Coelho, para dar mais velocidade. E deu certo. No último minuto, Luan recebeu na entrada da grande área, pelo flanco direito de ataque, invadiu a área e marcou. Foi a terceira vitoria seguida do Grêmio, enquanto o Fla perdeu a invencibilidade de 05 vitórias seguidas.