sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Chape se impõe, marca muito e goleia o Flu em pleno Maracanã.

O jogo tinha cara de fácil. Mas só tinha. Diante de uma impiedosa Chapecoense, o Flu errou muito, pouco criou e foi goleado em casa: 4 a 1.

O jogo começou com o Flu tendo a posse de bola, propondo as jogadas, tomando iniciativa. Enquanto isso, a Chape se fechava, compacta em duas linhas de 4, com marcação firme, sem dar espaços para o Flu criar.

O Flu começou no 4-4-2, com Conca e Cícero na armação das jogadas. Fred e Sóbis eram os atacantes. Sem a bola, o Flu se organizava no 4-2-3-1, com Sóbis voltando para fechar a linha de três meias, com Fred isolado na frente. O Flu marcava em bloco médio.

A Chape veio se organizando no 4-3-1-2, com três volantes e Camilo na armação. No ataque, Tiago Luis e Leandro eram os responsáveis pela movimentação ofensiva. Compacta, negando os espaços e rápida nos contra-golpes, o Verdão do Oeste foi mortal nos contra-ataques.

Celso Rodrigues armou uma arapuca e deu um nó tático em Cristovão Borges. Marcando muito bem Conca, o principal armador e iniciador das jogadas ofensivas carioca, a Chapecoense veio em busca da vitória.

O Flu tinha inúmeras dificuldades defensivas, tanto no contra-ataque rápido da Chape,  quanto na saída de bola. Edson e Valencia foram muito mal na partida. Enquanto isso, a Chape ligava rápido o contra-golpe nas costas de Jean (improvisado na direita, devido a lesão de Bruno) e Carlinhos, que quando ia ao ataque, não voltava e deixava espaços no flanco direito de ataque catarinense.

No intervalo, Cristovão mexeu. Errado. Colocou Walter no lugar de Cícero. E perdeu o pouco de meio-campo, movimentação ofensiva e saída de bola que tinha.


O Flu errou demais, enquanto a Chape aproveitou as chances e os contra-ataques e matou o jogo. Goleada verde no Maracanã.