terça-feira, 3 de março de 2015

Flu sofre, marca no fim, vence e volta ao G-4 do Cariocão

O Flu sofreu. Jogou mal. Mas venceu.

Em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, a equipe tricolor encontrou dificuldades e muitos erros 
de passes para vencer o Resende.

O Flu entrou no 4-2-3-1 com duas alterações. Kenedy entrou no lugar de Lucas Gomes e Gerson no lugar de Edson, formando dupla na contenção da zaga com Jean. A linha de três meias tinha Wagner na esquerda, Kenedy na direita e Vinicius centralizado. Com variações para o 4-4-2, com Kenedy se juntando a Fred no ataque.

O Resende foi a campo no tradicional 4-4-2, com Léo Silva e Iuri na protenção da zaga. Marcel e Gabriel como meias abertos. Geovane Maranhão e Jhulliam no ataque. Compacta e negando os espaços, o Resende explora bem os contra-ataques e os espaços deixados pelo sistema defensivo tricolor.

O Flu tinha dificuldades em criar e sair jogando. Tocando muito a bola no campo de defesa, sem objetividade, o Flu parecia que ganhava o jogo. Com isso, chamava o Resende para seu campo. A equipe tricolor dependia muito das jogadas laterais e do canhoto Gérson na saída de bola. Wellington Silva e Giovanni apoiavam bastante e eram amplamente ofensivos.

O Resende era melhor e, após receber na direita sozinho, Geovane Maranhão bateu cruzado e Jhilliam completou para o gol, mas em posição irregular.

Os lances de maior perigo do Flu no primeiro tempo foram duas bolas na trave. Uma com o avanço de Giovanni que cruzou e a bola foi lentamente batendo na trave. O segundo lance foi em chute forte de Vinicius (muito mal no jogo), que explodiu no travessão.

A defesa alta do Flu fazia com que os lançamentos fossem explorados e a velocidade do sistema ofensivo resendense também, nas costas de Giovanni, em cima de Victor Oliveira.

Para a etapa final, o Flu entrou melhor. Dominando mais a partida e apertando o adversário, o Tricolor criou mais. Fred foi puxado na área pelo zagueiro Rogério, que não saia de perto do atacante tricolor, mas o juiz Patrice Maia (muito confuso e com critérios diferentes), deixou o jogo seguir.

As chances do Resende saíram em jogadas aéreas. Em uma delas, Gabriel dominou e girou de voleio, colocando a bola na trave.

Perto dos 30’ da segunda etapa, os pouco mais de 1.000 torcedores presentes no Raulino pediram Walter e Cristovão mexeu. Kenedy saiu e ele entrou. Incendiando o jogo. E a torcida.

Antes, Marlone já tinha entrado e dado mais intensidade e pressão no Resende. O gol iria sair. O Resende só saía nos chutões para frente.

Henrique perdeu a chance de abrir o placar, sozinho, após cabeçada para fora. O gol da vitória veio perto do fim da partida. Fred tocou para Walter, que pegou de primeira, cruzado. Wellington Silva, só escorou para o fundo das redes. O gol salvador da vitória tricolor.


Com a vitória o Flu voltou para o G-4 do Carioca e agora ocupa a terceira posição. O Resende é o décimo primeiro na tabela de classificação.